Um dos cursos profissionalizantes mais procurados entre os ofertados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deve ser retomado a partir de março. Trata-se da formação em marcenaria promovido pela Marcenaria Escola Municipal, instituição que será reativada pelo prefeito Cícero Lucena. O gestor visitou o local, ao lado do secretário de Desenvolvimento Social Felipe Leitão, na manhã desta quinta-feira (28)
“Este é um exemplo de um instrumento que a Prefeitura tem e que está subutilizado e não cumpre o seu papel”, afirmou Cícero. De acordo com ele, a marcenaria possui uma grande demanda tanto na busca pelo curso quanto na busca de profissionais por parte da empresa. “A equipe está orientada e o compromisso que tenho deles é de que poderemos retomar os cursos já em março”, adiantou.
O prefeito ainda falou sobre a disposição de firmar parcerias com a iniciativa privada para ampliar a capacidade do espaço. “Formar e qualificar mão de obra é uma obrigação do poder público, mas também temos que ter eficiência de buscar parcerias com a iniciativa privada em busca de ferramentas e materiais, por exemplo, com o intuito de preparar os jovens para o mercado de trabalho”, explicou. Ele esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra.
O secretário Felipe Leitão, relatou que os cursos não são oferecidos desde 2018. “Daqui já saíram grandes profissionais e encontramos o equipamento parado, mas vamos colocar para funcionar como orientou o prefeito Cícero Lucena”, afirmou.
PB Agora
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a…
Em 2023, 85 mil mulheres e meninas foram mortas intencionalmente em todo o mundo, sendo…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que o Estado usará…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…