A primeira edição da Marcha da Negritude Unificada da Paraíba, que vai acontecer hoje (19) às 14h, em frente ao teatro Santa Roza, no Centro de João Pessoa, com o tema “Pela Democracia, contra o Racismo”.
Segundo os organizadores o evento marcará, com resistência política e luta contra o racismo e discriminação, o mês da Consciência Negra. Composto por falas de lideranças, apresentações, intervenções e intercâmbio de debates, a marcha seguirá até o Parque Solon de Lucena. Entre as performances culturais estão nomes como Escurinho, Vó Mera e suas Netinhas, Preto A, Slam da Paraíba e Tambores da Lua.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados no último dia 13 de novembro, entre 2012 e 2017 foram registradas 255 mil mortes de negros por assassinato. A população negra tem 2,7 mais chances de ser vítima do que brancos. Mobilizada pelo aumento do índice de violência contra a população negra, Lourdes Teixeira – uma das organizadoras da Marcha – afirmou que estes números foramuma das principais motivações do evento.
Veja detalhes na página do Fcebook do movimento:
Redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou na terça-feira (26) o indiciamento…
O governador João Azevêdo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), em Brasília, com o…
O mercado de trabalho da Paraíba segue em alta neste ano e registra pelo 8º…
O pacote econômico anunciado pelo governo Lula na noite dessa quarta-feira (27) gerou reações divididas…
Na noite desta quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba prendeu um caminhoneiro…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…