A Paraíba o tempo todo  |

Márcio Roberto será diplomado hoje no TRE após retotalização dos votos para deputado estadual

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realiza na tarde desta segunda-feira (16) a retotalização dos votos para deputado estadual das eleições 2022. A retotalização acontece após o Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecer a validade da candidatura de Márcio Roberto (Republicanos), garantindo a ele a posse como deputado estadual.

Márcio Roberto enfrentou uma longa batalha judicial desde 2022 para conseguir ter a validade do registro de sua candidatura. Ele teve seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas obteve os votos necessários no STF para reverter a decisão da Justiça Eleitoral. O julgamento foi concluído na semana retrasada.

Logo após a retotalização, segundo a assessoria do TRE, acontece a diplomação do novo deputado estadual, que vai assumir a vaga do Republicanos no lugar do deputado Bosco Carneiro.

Ainda segundo o TRE, após a diplomação, Márcio Roberto está apto para assumir a vaga na Assembleia Legislativa, o que pode acontecer ainda hoje ou no mais tardar amanhã, terça-feira (17). A expectativa é que a posse aconteça mesmo na terça.

Em entrevista hoje, Márcio Roberto, que é secretário de Articulação Política do Estado, confirmou a realização da retotalização dos votos no TRE, ocasião em que falou sobre a batalha judicial que enfrentou.

“Eu nunca perdi a fé, embora tenha passado dois anos de muita dificuldade. Você ter um mandato e não assumir. Você sabe o prejuízo que dá? Dois anos sem o mandato, sem poder ajudar os paraibanos, meus prefeitos. Mas eu entreguei a Deus. Não tenho mágoa de ninguém, acho que o momento agora é de olhar pra frente”, disse.

Questionado se tem mágoa do deputado Bosco Carneiro, ele respondeu que não. “Era um direito dele. E também se fosse eu também era o meu direito. O meu processo foi injusto, mas graças a Deus a Justiça reconheceu que o direito era nosso e estou para ser diplomado, com as bençãos de Deus e do povo”, afirmou.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe