A Marinha do Brasil, emitiu um alerta sobre a possibilidade da ocorrência de grandes ondas nos litorais dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Pelos alertas, ventos intensos no Hemisfério Norte podem provocar uma agitação marítima incomum, ocasionando ondas com alturas variando entre 3 e 4 metros na noite desta quarta-feira, no alto-mar.
A recomendação da Capitania dos Portos da Paraíba é que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nesta quarta-feira e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.
Segundo o vice-presidente da Colônia dos Pescadores de João Pessoa, Heider Figueiredo, toda a categoria foi informada sobre essa agitação marítima no litoral paraibano. “Quando a gente recebe esse tipo de aviso, só entra no mar para pescar dois dias depois. Costumamos não desobedecer essas ordens e quem se atreve a entrar no mar nesse período, corre o risco de fica sujeito a sofrer acidentes, como já aconteceu em épocas passadas”, informou Heider Figueiredo.
Por conta da grande movimentação no mar, a Marinha recomenda que os navegantes consultem sempre as informações sobre a situação climática antes de ir para as águas, o que vale principalmente para quem trabalha com pesca e quem navega por hobby. As informações podem ser conferidas e atualizadas pelo aplicativo Boletim ao Mar, disponível para os sistemas Android e IOS.
Previsão do tempo
Na Paraíba, as fortes ondas devem ser acompanhadas por tempo nublado, parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a intensidade do vento varia entre fraca e moderada, com rajadas. Ainda conforme o Inmet, a situação dos ventos deve acontecer com possibilidade de chuvas ocasionais apenas na parte leste durante a madrugada.
Redação
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais
A cinco dias do fim do ano, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025, que…
Cinco dias após cometer um crime brutal, o suspeito de assassinar e arrancar o coração…
A Advocacia Geral da União (AGU) anunciou nesta quarta-feira (25) que planeja abrir uma ação contra a…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou duas ocorrências em 24 de dezembro, véspera…
O prefeito Cícero Lucena inaugurou, nesta quinta-feira (26), as obras de urbanização integrada das comunidades…
A expectativa é grande em relação ao decreto que deverá corrigir o salário mínimo para…