Nas primeiras 12 horas de funcionamento, a Maternidade Frei Damião – Unidade I, em Cruz das Armas – contabiliza seis pacientes. A unidade de saúde foi reaberta neste domingo (28) à noite para tratamento de pacientes com Covid-19, ofertando 11 leitos de UTI-adulto, três leitos de Unidade de Decisão Clínica (UDC) e 40 leitos de enfermaria.
O secretário Executivo de Gestão Hospitalar, Daniel Beltrammi, destacou o esforço de toda a equipe da maternidade Frei Damião com a entrega do serviço em tempo recorde. Ele disse ainda que o momento é muito importante e mostra o esforço do Governo do Estado em ofertar mais leitos para o enfrentamento da Covid-19 na rede pública de saúde.
Para a diretora geral da maternidade Frei Damião, Selda Gomes, a abertura do serviço é mais um passo importante que o Governo do Estado está dando na luta contra a Covid-19, ampliando a assistência às pessoas acometidas por esta doença oferecendo um atendimento digno, qualificado e humanizado.
A diretora técnica, Andréa Correia, também destacou a importância do novo serviço. “Com a abertura desses novos leitos, o Governo do Estado está fazendo a sua parte e mostra a sua preocupação com assistência às pessoas acometidas pela Covid-19, mas é necessário que a população também se conscientize e faça a sua parte tomando todas as medidas de prevenção”, pontuou.
Para a diretora administrativa, Rosângela Guimarães, a ampliação desses leitos para o tratamento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus na unidade I da Maternidade Frei Damião em Cruz das Armas representa o esforço, o compromisso e a preocupação do Governo do Estado com assistência à população paraibana com relação à Covid-19. “Essa luta contra a Covid-19 requer a união de todos e o Governo Estado está fazendo a sua parte e agora compete a população dar a sua colaboração adotando as medidas preventivas necessárias para se evitar a contaminação e a propagação da doença”, finalizou.
Secom