O Mateus Supermercados, localizado no bairro Altiplano, em João Pessoa, foi autuado por causar poluição ambiental em níveis que podem comprometer a saúde humana. A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) aplicou uma multa de 600 UFRPBs ao estabelecimento, fundamentada no artigo 66 do Decreto Estadual nº 44.889/2024.
A infração foi detectada após uma análise bacteriológica realizada durante a primeira vistoria no local, como parte da Operação Praias Limpas. Esta operação é uma iniciativa conjunta que envolve a Sudema, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam).
A Operação Praias Limpas visa combater o despejo irregular de esgoto e resíduos no mar e identificar ligações clandestinas que afetam a qualidade das águas nas praias da capital paraibana. De acordo com a Sudema, a multa ao Mateus Supermercados foi aplicada devido à contaminação detectada nas proximidades do estabelecimento, que representa uma ameaça ao meio ambiente e à saúde pública.
PB Agora
Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…
Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…
A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…
O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…