A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura de Campina Grande formatou vários eventos esportivos para o mês de aniversário dos 150 anos da cidade, dois dos quais previstos para este sábado, 11. Mas, o Passeio Ciclístico e o show de Paraquedismo e Aeromodelismo, que aconteceriam no decorrer do dia, acabaram acontecendo apenas em parte, por conta das condições climáticas.
Por volta das 9h, foi dada a largada do Passeio Ciclístico, que contava com cerca de 600 ciclistas inscritos, mas contou com a participação de cerca de 200, em decorrência das chuvas que caíram sobre Campina. Outro evento afetado foi o show de Paraquedismo e Aeromodelismo. Por conta do mau tempo, os aviões que trariam os paraquedistas ficaram impedidos de decolar, mas, as pessoas que compareceram às proximidades do ginásio O Meninão puderam acompanhar as manobras do aeromodelismo.
“Nós que trabalhamos com estes eventos em todo Nordeste e, como somos profissionais, não poderíamos colocar em risco o nosso pessoal. Cumprimos sempre as normas da Agência Nacional de aviação Civil (Anac)”, explicou o sargento Roberto Nunes, paraquedista e organizador do show de paraquedismo e aeromodelismo.
Por sua vez, Teles Albuquerque, secretário executivo de Esportes e coordenador dos programas esportivos do Município, destacou que a PMCG e, sobretudo, os campinenses, têm muito a comemorar, pois, segundo ele, a chuva que caiu na cidade nesta manhã foi “uma benção de Deus”.
“Hoje, já brindamos Campina com um bolo de mais de três toneladas, realizamos nossos eventos em parte, com nossos parceiros sorteamos brindes, que foram de bicicletas até um avião de aeromodelo no valor de R$ 3 mil, e, como estamos com as licenças e todas as taxas pagas, em menos de trinta dias remarcaremos o vento e informaremos à imprensa e à população campinense, afinal, a chuva é bênção e as festividades do sesquicentenário prosseguem”, informou Teles Albuquerque.
Ascom