O MEC (Ministério da Educação e Cultura) liberou os recursos da merenda escolar no municipio de Sapé que estavão bloqueados desde o ano passado. A liberação ocorreu a partir de uma incansavel negociação realizada pelo Prefeito João Clemente Neto (João da Utilar – DEM) e pela Secretaria de Educação do Municipio, a Professora América de Castro. Mesmo com os recursos bloqueados a Prefeitura não interrompeu a distribuição da merenda escolar durante todo ano de para as escolas da rede municipal de ensino da Zona Rural e Urbana de Sapé.
Sem os recursos do Ministerio destinados a merenda escolar, a Prefeitura de Sapé custeou as despesas do serviço com recursos proprios do municipio durante o ano letivo de 2009. “Com a negociação junto ao MEC e a consequente liberação dos recursos, poderemos agora destinar o dinheiro que vinha sendo gasto com a merenda para realização de outras ações que beneficiem os sapeenses” Comentou a Professora América, Secretaria de Educação de Sapé.
A Secretaría de Educação do Municipio ainda em 2009 entregou a reforma da Blibioteca Municipal com a construção de um Tele – Centro que proporciona acesso gratis a internet para os sapeenses, neste anexo alunos da rede municipal poderão fazer trabalhos didaticos e abrir os orizontes acadêmicos na rede mundial de computadores. América falou ainda da intenção do Prefeito João da Utilar de dar continuidade no próximo ano a reforma das escolas municipais que foi iniciada este ano.
Assessoria