O MEC (Ministério da Educação e Cultura) liberou os recursos da merenda escolar no municipio de Sapé que estavão bloqueados desde o ano passado. A liberação ocorreu a partir de uma incansavel negociação realizada pelo Prefeito João Clemente Neto (João da Utilar – DEM) e pela Secretaria de Educação do Municipio, a Professora América de Castro. Mesmo com os recursos bloqueados a Prefeitura não interrompeu a distribuição da merenda escolar durante todo ano de para as escolas da rede municipal de ensino da Zona Rural e Urbana de Sapé.
Sem os recursos do Ministerio destinados a merenda escolar, a Prefeitura de Sapé custeou as despesas do serviço com recursos proprios do municipio durante o ano letivo de 2009. “Com a negociação junto ao MEC e a consequente liberação dos recursos, poderemos agora destinar o dinheiro que vinha sendo gasto com a merenda para realização de outras ações que beneficiem os sapeenses” Comentou a Professora América, Secretaria de Educação de Sapé.
A Secretaría de Educação do Municipio ainda em 2009 entregou a reforma da Blibioteca Municipal com a construção de um Tele – Centro que proporciona acesso gratis a internet para os sapeenses, neste anexo alunos da rede municipal poderão fazer trabalhos didaticos e abrir os orizontes acadêmicos na rede mundial de computadores. América falou ainda da intenção do Prefeito João da Utilar de dar continuidade no próximo ano a reforma das escolas municipais que foi iniciada este ano.
Assessoria
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…