Médico que agrediu ex-mulher tem pedido de prisão redistribuído para Vara da Violência Doméstica de JP

PUBLICIDADE

O pedido de prisão contra o médico João Paulo Casado, flagrado agredindo sua ex-esposa em um condomínio no Bairro dos Estados, em João Pessoa, teve seu destino alterado para a Vara da Violência Doméstica da Capital. A informação foi trazida à tona nesta quarta-feira (13) pelo jornalista Clilson Júnior, durante o programa “Arapuan Verdade”, da Arapuan FM.

Conforme apurado, o pedido de prisão inicialmente submetido à análise do juiz plantonista Bruno César Isidro, por determinação da Delegacia da Mulher, foi direcionado à Vara da Violência Doméstica de João Pessoa.

Clilson Júnior, que reportou o desenvolvimento do caso, informou que a juíza responsável pela nova instância solicitou a manifestação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre o assunto. Com isso, a expectativa é de que uma resposta quanto ao pedido de prisão seja obtida ainda durante esta quarta-feira.

Detalhes do Crime

As agressões perpetradas pelo médico vieram à tona após a divulgação de imagens provenientes das câmeras de segurança de um condomínio no Bairro dos Estados, registrando os atos criminosos ocorridos em agosto de 2022.

Nas imagens, é possível testemunhar o médico agredindo a vítima em dois momentos distintos: primeiro, durante a chegada ao condomínio, enquanto estavam dentro de um veículo; o segundo momento se deu no interior do elevador. Este último episódio se destaca pela brutalidade da ação, sendo notório que o médico agredia a esposa enquanto segurava uma criança, supostamente filho do casal, em seu braço.

Após a divulgação do caso, o médico foi destituído de sua função como diretor técnico do Trauminha, órgão vinculado à Prefeitura de João Pessoa, e de um cargo que ocupava no Hospital de Emergência e Trauma da Capital. O Corpo de Bombeiros Militar, onde o profissional também exercia suas atividades, repudiou veementemente as agressões, declarando aguardar o desdobramento das investigações para determinar novas medidas a serem tomadas.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Opinião: A mulher da beira do rio!

Tempos duros, porém, agradáveis. O marido saía para trabalhar, as esposas punham a comida no…

19 de setembro de 2024

Conversas expostas pela PF indicam “promiscuidade” e “dívida” de Raíssa Lacerda com traficantes

As investigações da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Território Livre, apontam para o…

19 de setembro de 2024

Nesta sexta e sábado: PB Agora/Datavox divulga pesquisas com números exclusivos das corridas eleitorais em Belém e Aroeiras

O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará nesta sexta-feira (20) e…

19 de setembro de 2024

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024