A Paraíba o tempo todo  |

Menino morre em hospital de Patos com suspeita de H1N1

Uma criança de quatro anos, residente na cidade de Cajazeiras faleceu no último domingo (08) na cidade de Patos. Jadderson Carlos Silva Lira teria chegado ao HUJB na última sexta-feira (06), foi medicado e liberado, retornando no sábado (07), com falta de ar, febre e dor de cabeça.

Ele foi transferido para Patos já entubado e deu entrada na UTI. Segundo o amigo da família o diagnóstico do HUJB teria sido bronquite, mas foi descartado em Patos.

A equipe médica de Patos teria levantado duas hipóteses, infecção grave nos pulmões ou H1N1. A criança reagiu bem a medicação, mas teve uma piora no domingo e foi a óbito. O laudo teria sido causa morte indefinida.

A diretora do HUJB, Mônica Paulino explicou que a criança foi medicada e transferida no sábado para o hospital de Patos. “Foi muito bem assistida no HUJB e após estabilizada foi rapidamente transferida”, explicou a diretora.

Já o diretor administrativo do HUJB, Marcelo Pinheiro informou que emitirá uma Nota à imprensa para explicar o caso, mas adiantou que a suspeita do hospital também foi H1N1.

A criança está sendo velada no Memorial Esperança, ao lado do Hospital Regional de Cajazeiras e será sepultada nesta terça-feira (10), às 17h na cidade de Cachoeira dos Índios.

 

Redação com Diário do Sertão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe