Uma criança de quatro anos, residente na cidade de Cajazeiras faleceu no último domingo (08) na cidade de Patos. Jadderson Carlos Silva Lira teria chegado ao HUJB na última sexta-feira (06), foi medicado e liberado, retornando no sábado (07), com falta de ar, febre e dor de cabeça.
Ele foi transferido para Patos já entubado e deu entrada na UTI. Segundo o amigo da família o diagnóstico do HUJB teria sido bronquite, mas foi descartado em Patos.
A equipe médica de Patos teria levantado duas hipóteses, infecção grave nos pulmões ou H1N1. A criança reagiu bem a medicação, mas teve uma piora no domingo e foi a óbito. O laudo teria sido causa morte indefinida.
A diretora do HUJB, Mônica Paulino explicou que a criança foi medicada e transferida no sábado para o hospital de Patos. “Foi muito bem assistida no HUJB e após estabilizada foi rapidamente transferida”, explicou a diretora.
Já o diretor administrativo do HUJB, Marcelo Pinheiro informou que emitirá uma Nota à imprensa para explicar o caso, mas adiantou que a suspeita do hospital também foi H1N1.
A criança está sendo velada no Memorial Esperança, ao lado do Hospital Regional de Cajazeiras e será sepultada nesta terça-feira (10), às 17h na cidade de Cachoeira dos Índios.
Redação com Diário do Sertão