Um adolescente de 16 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito na rodovia estadual PB-018, na cidade do Conde, no Litoral Sul paraibano, na noite de segunda-feira (15). Segundo informações da Polícia Civil, o jovem seguia conduzindo uma motocicleta quando perdeu o controle do veículo, ao tentar evitar uma colisão com a traseira de uma caminhonete, e atingiu um muro. O adolescente não resistiu e morreu no local. Um outro adolescente, de 15 anos, que seguia no passageiro da moto ficou ferido.
O delegado que registrou a ocorrência, Francisco Basílio, comentou que o adolescente que conduzia a moto no momento do acidente não tinha habilitação. O condutor da caminhonete relatou que chegou a sinalizar que iria entrar à direita, na sua granja, mas o adolescente, que também seguia sem capacete na motocicleta, não parou a tempo e acabou colidindo com o muro da granja ao desviar da caminhonete parada.
“Vamos investigar quem deu a motocicleta para o adolescente. O condutor da caminhonete foi submetido ao teste do bafômetro, mas deu negativo”, completou o delegado. O adolescente que morreu era morador do Conde e trabalhava como agricultor, ainda segundo informações repassadas pela Polícia Civil.
O adolescente ferido no acidente foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele passou por cirurgia na unidade de saúde e até o início da manhã desta terça-feira (16) seguia internado em estado regular.
Redação com G1