O deputado federal Mersinho Lucena, membro do Progressistas, confirmou, nesta sexta-feira (26), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, sua intenção de se licenciar do mandato ainda este ano, visando dedicar-se integralmente à campanha eleitoral dos municípios que foram cruciais em sua vitória nas eleições de 2022.
A vereadora Eliza Viríginia, primeira suplente, será a responsável por assumir o mandato durante o período de licença.
Mersinho Lucena explicou sua decisão, destacando o compromisso com as cidades que desempenharam um papel fundamental em sua trajetória política. Ele ressaltou a importância de João Pessoa, onde obteve expressiva votação de 54 mil votos, e Cabedelo, cidade onde ingressou na política como vice-prefeito, em 2020.
“Está no meu radar (me licenciar), porque além de ser uma capital que me deu a votação do meu mandato com 54 mil, o prefeito, além de tudo, é meu pai, e como fizemos em 2020, a gente mergulhou de Cabedelo, como em Cabedelo também, tenho responsabilidade com aquela cidade, além de ter sido o prefeito Vitor que me colocou na política, e a gente tem esse compromisso de dar continuidade ao trabalho exitoso que tem acontecido. Então, está no radar a gente solicitar uma licença mais próximo pra gente poder contribuir com o pleito das cidades não apenas de João Pessoa e Cabedelo, mas também dos municípios que ajudaram na nossa vitória para representá-los no Congresso Nacional”, pontuou Mersinho.
A vereadora Eliza Viríginia assume o desafio de representar o deputado durante sua licença, com a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho parlamentar em seu nome. Já na Câmara, quem deve assumir a vaga de Eliza é a suplente Helena Holanda, também do Progressistas.
PB Agora