Apesar de a decisão do Supremo Tribunal Federa (STF) – em termos de Paraíba – permitir uma possível candidatura do atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ao 1º biênio na eleição da mesa diretora da Casa, o deputado Adriano Galdino (Republicanos), que comanda a Casa, disse, em entrevista nesta segunda-feira (12), nesse momento, não vê perspectiva de disputar o pleito, já que o deputado Branco Mendes (Republicanos) foi escolhido como candidato.
Adriano Galdino lembrou ainda que na Casa tramita uma Proposta de Emenda à Constituição disciplinando o limite de reeleições para a presidência da Assembleia Legislativa. Na prática, caso a proposta seja aprovada, ele poderia disputar o primeiro e segundo biênios na próxima legislatura.
“Como a eleição do primeiro e segundo biênio aconteceu na Paraíba em fevereiro de 2019, então a princípio e em tese nós podemos ser sim candidato a presidente no primeiro biênio, mas esse tema já foi superado, nós já escolhemos o deputado Branco Mendes (Republicanos) para o primeiro biênio, então nesse momento agora não vejo nenhuma perspectiva dessa situação mudar”, pontuou.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora