A Paraíba o tempo todo  |

Mesmo após repasse feito pelo Ministério da Saúde, prefeitos insistem na falta de verbas para piso da Enfermagem

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, afirmou que o recurso depositado pelo Ministério da Saúde nas contas das prefeituras são insuficientes para o pagamento do piso da Enfermagem.

Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, nesta terça-feira (22/08), George acrescentou que os gestores  ainda têm 30 dias para começarem a efetuar o pagamento, já que a proposta de lei que autoriza a remuneração precisa ser aprovada nas Câmaras Municipais.

“Nenhum valor que foi depositado na conta das prefeituras agora vai conseguir pagar o piso da enfermagem. Até porque esses valores não condizem com os valores que temos que pagar. O Governo Federal não está depositando na sua integralidade. Portanto, os gestores, prefeitos e prefeitas não vão ter condição de cumprir com piso da enfermagem. Eles vão poder complementar os valores recebido hoje com esse dinheiro, mas pagar o piso na sua integralidade não tem condição. Os valores eram para ser depositado ontem, mas até agora nenhum valor entrou na conta dos dos municípios”, afirmou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe