O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, afirmou que o recurso depositado pelo Ministério da Saúde nas contas das prefeituras são insuficientes para o pagamento do piso da Enfermagem.
Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, nesta terça-feira (22/08), George acrescentou que os gestores ainda têm 30 dias para começarem a efetuar o pagamento, já que a proposta de lei que autoriza a remuneração precisa ser aprovada nas Câmaras Municipais.
“Nenhum valor que foi depositado na conta das prefeituras agora vai conseguir pagar o piso da enfermagem. Até porque esses valores não condizem com os valores que temos que pagar. O Governo Federal não está depositando na sua integralidade. Portanto, os gestores, prefeitos e prefeitas não vão ter condição de cumprir com piso da enfermagem. Eles vão poder complementar os valores recebido hoje com esse dinheiro, mas pagar o piso na sua integralidade não tem condição. Os valores eram para ser depositado ontem, mas até agora nenhum valor entrou na conta dos dos municípios”, afirmou.
PB Agora