Mestre Manhoso retorna a João Pessoa após representar a Paraíba em evento internacional de capoeira em Hong Kong

PUBLICIDADE

Após representar a Paraíba em um importante evento internacional de capoeira em Hong Kong, Mestre Manhoso já está de volta a João Pessoa. O capoeirista paraibano, conhecido por sua dedicação e habilidade na arte, foi o único representante do estado na programação que ocorreu entre os dias 17 e 19 de outubro, atraindo praticantes e entusiastas de capoeira de diversos países.

Líder do grupo Axé Capoeira na Paraíba e um dos membros mais graduados da Liga Internacional Axé Capoeira, Mestre Manhoso destacou a importância de levar a cultura e as tradições do estado para um cenário global. “Foi muito positivo. Nossa ida a Hong Kong foi importante, um intercâmbio entre países, onde pudemos divulgar a capoeira paraibana e nossa cultura. A capoeira é cantada em português, e essa troca cultural ajuda a promover nossa língua também,” comenta.

Além de promover a capoeira e a cultura brasileira, Mestre Manhoso também aproveitou a ocasião para divulgar as belezas do Nordeste brasileiro e da Paraíba. “Muita gente já ouviu falar das praias e da riqueza cultural do nosso estado, e é gratificante ver o interesse de pessoas de tantos países em aprender mais sobre nós e nossa arte. A capoeira já está difundida em mais de 160 países, e na Ásia, em especial, eles valorizam muito nosso trabalho e se dedicam a aprender cada movimento.”

Inspirado pelo sucesso do evento, Mestre Manhoso já sonha com o futuro: “Vamos trabalhar para que o próximo Encontro Mundial de Capoeira seja aqui em João Pessoa, com a participação de capoeiristas de vários países, como China, Japão, Estados Unidos e Canadá, onde o Axé Capoeira tem representação,” conclui.

A comunidade capoeirista de João Pessoa e admiradores da arte celebram o retorno de Mestre Manhoso, com orgulho pela sua atuação como embaixador cultural e pela representação do estado em um evento de grande relevância internacional.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Deusdete não descarta possível candidatura ao Governo em 2026: “Meu nome estará à disposição”

O secretário de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, anunciou que está…

7 de novembro de 2024

Diego Tavares revela que suplentes na CMJP devem ser incorporados à gestão Cícero II: “O prefeito é muito leal com quem está ao seu lado”

O secretário de Gestão Governamental de João Pessoa, Diego Tavares, revelou nesta quinta-feira (7), em…

7 de novembro de 2024

MP Eleitoral pede cassação de prefeita, vice e vereador eleitos em Mulungu por abuso de poder

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), requerendo a…

7 de novembro de 2024

Líder do governo Lula no Congresso, senador Randolfe Rodrigues refere-se a Hugo Motta como ‘presidente da Câmara’, aponta site nacional

O senador do PT Randolfe Rodrigues teria se referido ao deputado federal Hugo Motta (Republicanos)…

7 de novembro de 2024

CMJP aprova mudanças na LDO 2025 com projeto que aumenta autonomia do Executivo no remanejamento de recursos

A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFO) da Câmara Municipal de João…

7 de novembro de 2024

Galdino apresentará experiência de sucesso do acompanhamento da ‘Agenda 2030 da ONU’ nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, será um dos palestrantes do…

7 de novembro de 2024