De acordo com a Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa), as chuvas que atingem grande parte do estado devem perdurar até julho, considerado último mês do período chuvoso paraibano. A previsão da Aesa para esta semana é de chuvas dentro da média na faixa litorânea do estado.
Na região do Agreste e Brejo chuvas esparsas e Sertão apenas nebulosidade.
Ainda conforme a Aesa, somente em João Pessoa entre os dias 1° e 11 de junho, choveu cerca de 156 milímetros, mais da metade do que era esperado para todo o mês. De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, apesar da quantidade de chuva registrada em João Pessoa até esta segunda-feira (11) ser elevada, o volume acumulado estaria dentro da normalidade. “Ainda estamos passando pelo período considerado chuvoso na Paraíba. A expectativa do volume registrado para João Pessoa em todo o mês de junho é de 300 mm. Até o momento estamos com um volume de chuva dentro da normalidade”, comentou.
A iminência do inverno, que se inicia no próximo dia 20 de junho, não acarretará mais chuvas, segundo Marle Bandeira. Conforme a meteorologista, a média climatológica deverá se manter dentro do esperado até julho. “No nosso estado mais especificamente não temos essa associações direta do inverno com o aumento do volume de chuvas. O período chuvoso se inicia em abril, e passa a maior parte dele dentro do outono. O fato do inverno chega ainda neste mês não deverá ter influência no aumento das chuvas do estado”, concluiu.
FOLHADOSERTAO com G1 PB
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…
O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, respondeu às críticas feitas pelo ex-deputado federal…
Emendas suspensas. A cidade de Monte Horebe, localizada no Sertão da Paraíba, destaca-se como o…
A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa notificou,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (15), sobre a disputa interna…
É falso que o Ministério da Fazenda esteja criando uma “taxa ambiental” para carros com…