Em entrevista à imprensa campinense no dia de ontem (19), a meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), fez uma análise sobre as chuvas que vem caindo no mês de setembro em Campina Grande e outros municípios da faixa leste da Paraíba que tem deixado a população surpresa, por não serem comuns neste período.
Segundo a meteorologista o fenômeno que está provocando as chuvas ‘fora de época’, é devido um sistema de alta pressão denominado de “Subtropical do Atlântico Sul”.
“Quando ele está próximo ao continente, com intensidade razoável, faz com que os ventos de sudeste soprem trazendo bastante umidade do oceano em direção à costa do Nordeste. Com isso, traz essas nuvens do tipo baixo”, afirmou Marle.
Questionada se haverá uma onda de calor, com o início da primavera, Bandeira disse que a Paraíba não será atingida pela onda de calor que chega a boa parte do país, mas lembrou que devido à chegada dessa estação, as temperaturas deverão ter uma elevação no Estado.
Redação