A meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Carmem Becker, informou ontem que para este mês de janeiro estão previstas chuvas para o Semiárido, o Sertão e o Alto Sertão da Paraíba, e também chuvas isoladas ou moderadas para o litoral, inclusive nas próximas 48 horas.
Com base nessas informações, o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, disse que já vem sendo realizado um trabalho de limpeza e também de alerta às famílias que residem nas 27 áreas de risco da capital.
“Nessas áreas estamos realizando um trabalho constante de limpeza nas calhas dos rios nas comunidades ribeirinhas, a exemplo de Beira da Linha (Alto do Mateus), São José, Tito Silva, Padre Hildon Bandeira e São Rafael, além das demais comunidades que necessitam do trabalho da Defesa Civil”, disse Noé, lembrando que João Pessoa tinha 35 áreas de risco e que hoje são 27.
O coordenador da Defesa Civil disse que já existe um projeto para retirada de famílias das comunidades ribeirinhas, que ao longo dos anos são ocupadas de forma irregular. “Nessas comunidades, os rios são poluídos de todas as formas. É comum a gente encontrar nos rios colchões e sofás, por pura falta de educação das pessoas que jogam tudo que não querem mais nos rios”.
Redação
O PB Agora quer saber: qual time paraibano irá subir de divisão no Campeonato Brasileiro…
O compositor paraibano Antônio Barros, falecido neste domingo (5) aos 95 anos, deixou um legado…
O Secretário de Segurança da Paraíba, delegado Jean Nunes, avaliou como positiva a decisão recente…
O deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), vice-presidente da Câmara dos Deputados, declarou que o presidente…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (6), um novo alerta de chuvas…
Uma aposta de Cruzeiro (SP) acertou sozinha as seis dezenas da Mega-Sena sorteada neste sábado…