Categorias: Paraíba

‘Meu corpo não é sua folia’ tem adesão do Folia de Rua e mais quatro blocos

PUBLICIDADE

A campanha do Carnaval ‘Meu corpo não é sua folia’, promovida pela Rede de Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual da Paraíba (Reamcav), coordenada pela Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, conta agora com adesão dos blocos de carnaval Muriçoquinhas, Cafuçu, Virgens de Tambaú e dos Atletas, além da Associação Folia de Rua. A adesão ocorreu durante reunião, na sede Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa. A finalidade da campanha é a conscientização do respeito à mulher e no combate à importunação sexual (Lei nº 13.718/18).

A reunião articulada para adesão dos blocos nesta segunda edição da campanha terá continuidade, diz a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lidia Moura. Segundo ela, os blocos vão executar ações efetivas de divulgação, entre elas, a exibição do jingle da campanha e o testemunho dos artistas com mensagem de não violência contra a mulher e combate à importunação sexual.

“Estamos convidando representantes de todos os blocos para participarem do lançamento oficial que se dará em 5 de fevereiro, no auditório da Funesc, Espaço Cultural, às 9h”, avisa Lídia Moura.
Na última segunda-feira (20), a campanha ganhou a adesão do bloco Muriçocas do Miramar. Os representantes dos órgãos e blocos parabenizaram as instituições integrantes da Reamcav, ressaltando a importância da campanha e se colocando à disposição para colaborar.

A reunião contou com a presença do procurador de Justiça e coordenador do Núcleo Estadual e Gênero do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira; da juíza coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJPB, Graziela Queiroga Gadelha de Sousa; da deputada estadual Camilla Toscano; da coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher, Maísa Félix Ribeiro de Araújo; da subcoordenadora das Delegacias da Mulher, Renata de Almeida Matias; e representantes dos órgãos e agremiações que aderiram.

A campanha, cuja primeira edição aconteceu em 2019, tem por objetivo prevenir e incentivar a denúncia de crimes de importunação sexual e violência doméstica durante o Folia de Rua, em João Pessoa, e o Carnaval em todo o Estado. Outro propósito da iniciativa é divulgar o trabalho da Rede, assim como o serviço prestado pelas delegacias de Polícia Civil no enfrentamento aos crimes de importunação sexual e violência doméstica.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024