Quase 20 anos após a última edição, a Micaroa, carnaval fora de época de João Pessoa, volta a ser tema de debate no meio artístico e na indústria do turismo paraibano. Nesta quinta-feira (23), o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, defendeu o retorno do evento.
Em 2004, a orla de João Pessoa recebeu pela última vez o carnaval fora de época que, além de artistas de nível nacional, trazia também turistas de toda parte do país. Durante entrevista à emissora de rádio da Capital, o presidente da PBTur disse que um evento como a Micaroa fortalece o setor turístico da capital paraibana.
“Sou a favor de todo e qualquer evento que fomenta e atrai o turismo e gere emprego e renda”, resumiu Ferndinando. Ele garantiu ainda que, caso o projeto seja apresentado ao Governo do Estado e a Prefeitura João Pessoa, além de aprovado, apoio tanto do governador quanto do prefeito.
O tema veio à tona após o empresário João Gregório afirmar que aceitaria o desafio de realizar o evento novamente. “É um processo de muita responsabilidade e requer muito estudo e, principalmente, parcerias. Não podemos atrapalhar os eventos já existentes e o ideal é que haja um consenso para que a festa possa voltar a ser realizada, gerando emprego e renda”, disse João Gregório.
PB Agora
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…