O site especializado em aviação, Aeroin, trouxe ontem (06), em destaque uma matéria, onde destaca que o mês de fevereiro promete ser movimentado para o setor turístico de Campina Grande, na Paraíba, com a realização de eventos como o ‘Campina Folia’ e o tradicional ‘Carnaval da Paz’. O Aeroporto João Suassuna está se preparando para a intensificação das atividades, com 171 operações de pousos e decolagens programadas para acomodar os viajantes que escolheram Campina Grande como destino neste período festivo.
As três principais companhias aéreas que operam no terminal – Azul, GOL e VOEPASS/LATAM – contribuirão para uma oferta total de 16.738 assentos. A administração do aeroporto estima que, caso cada voo alcance uma ocupação média de 80%, o número de passageiros embarcados e desembarcados durante o Carnaval poderá chegar a 13.390.
Quando comparado aos números do mesmo período em 2023, quando ocorreram 58 operações, o deste ano representa um aumento de mais de 194%, conforme dados fornecidos pela Aena Brasil, empresa responsável pela administração do aeroporto campinense.
Para se ter uma ideia, entre os dias 04 e 08 de fevereiro estão previstos cerca de 40 pousos e decolagens. Outros 20 estão previstos somente nos dias de Carnaval (sexta a terça). Os números foram comemorados pelo coordenador de Turismo de Campina Grande, Pablo Jatobá.
“Para Campina foi muito importante essa ampliação de voos desde junho último, fazendo do nosso aeroporto um equipamento altamente funcional. Isso fica ainda mais evidenciado em épocas de grandes eventos, como o Carnaval da Paz. Pessoas do país inteiro estão vindo à cidade participar dos eventos que compõem essa programação. Isso confirma ainda mais a eficiência da nossa malha aérea”, disse Jatobá.
Conforme informações obtidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), junto à administração do aeroporto, os voos que partem da cidade Rainha da Borborema oferecem passagens mais baratas porque, hoje, a cidade está conectada com os principais aeroportos do Nordeste.
Isso, segundo explica a Prefeitura de Campina Grande, faz com que as aeronaves decolem com mais passageiros e menos combustível e, consequentemente, pode-se levar mais aviões com lotação máxima, possibilitando a conexão com aeroportos que levam para quase todas as partes do mundo, a exemplo dos aeroportos de Fortaleza, Recife e Salvador, com quem Campina Grande faz linha direta atualmente.
Redação
Na tarde de ontem (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se nesta quinta-feira…
No dia de ontem (31), o Partido Verde se juntou ao PT e ao PCdoB,…
A Arquidiocese da Paraíba convida toda a comunidade para as celebrações do Dia de Finados,…
Num esquema de emissão de laudos e outros documentos falsos por um envolvendo um curso…
Um acidente envolvendo duas motos foi registrado na noite de ontem (31) no bairro Mangabeira…
A Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda enviou à Agência Nacional de…