Uma possível falta de opção por parte do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba, no que diz respeito às eleições do próximo ano, pode alavancar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a candidato de Bolsonaro ao governo do estado.
De acordo com reportagem do Valor, Queiroga seria uma espécie de “tábua de salvação” para que Bolsonaro não fique sem palanque no Nordeste.
“A falta de articulação política e de uma rede consistente de aliados de Jair Bolsonaro na Paraíba transformaram o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, numa espécie de tábua de salvação para o presidente não perder mais um palanque no Nordeste. Em evidência por conta da vacinação, mesmo figurando na lista de indiciados pela CPI da Covid, Queiroga tem dito que é cedo para falar em candidatura, mas que não descarta entrar na disputa em sua terra natal, com quase 3 milhões de eleitores.”, diz o site.
Vale ressaltar que há duas semanas, ambos participaram de um evento no interior da Paraíba e Queiroga foi recebido com gritos de “governador”, além de adotar um discurso político durante todo o seu pronunciamento.
PB Agora