SÃO PAULO – O prefeito de João Pessoa (PB), Luciano Agra, anunciou nesta segunda-feira sua desfiliação do PSB, legenda que mais cresce na região Nordeste.
Em janeiro, Agra divulgou uma carta na qual desistia de disputar a reeleição neste ano, sob a justificativa de que não era “afeito ao jogo bruto da política”. Mas, no mês passado, voltou atrás e escreveu outra carta, endereçada ao presidente do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, manifestando sua vontade de concorrer.
Como o PSB já havia escolhido o nome da ex-secretária municipal de Planejamento Estelizabel Bezerra, Agra teve que participar de uma prévia com a ex-subordinada.
Perdeu por 305 votos a 142. Um dos argumentos do prefeito expostos a Eduardo Campos foi a fragmentação da base de mais de 15 partidos. PT, PPS e PDT decidiram lançar nomes próprios.
Os petistas, que concorrerão com o deputado estadual Luciano Cartaxo, se aproximaram do PP, mesma sigla que anunciou nesta segunda-feira apoio ao ex-ministro Fernando Haddad, em São Paulo, em encontro que reuniu o pré-candidato do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Paulo Maluf, presidente estadual do PP paulista.
Valor/Uol
Na tarde deste sábado (18), um acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta deixou uma…
O Botafogo venceu mais uma no Campeonato Paraibano. Após derrotar o Nacional e o Esporte…
No final da manhã deste sábado (18), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de perigo…
Regulamentada na última quinta-feira (16) após 30 anos de discussões no Congresso, a reforma tributária…
O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe, na edição deste sábado (18), o decreto do…
Na tarde desta sexta-feira (17), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou a concorrência do…