Milhares de fiéis, sendo a maioria de pessoas que queriam agradecer ou fazer o pedido de alguma graça a Nossa Senhora da Guia, participaram na madrugada de ontem da 28ª Romaria da Guia, que ocorre há anos no município de Lucena. A romaria, que marcou os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul, teve início, às 5h, em frente à Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus Menino, no Centro da cidade de Lucena, de onde os devotos de Nossa Senhora seguiram em caminhada por cerca de 10 quilômetros até o Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Guia, localizado na zona rural de Lucena, onde às 8h, foi celebrada uma missa campal.
A missa foi celebrada pelos bispos dom Genival Saraiva de França, ex-administrador da Arquidiocese da Paraíba, e pelo bispo emérito do Crato (Ceará), dom Fernando Panico, com a participação de dezenas de frades carmelitas que administram o Santuário de Nossa Senhora da Guia, naquele município.
Este ano o tema da romaria foi “Nossa Senhora da Guia rogai por nós que recorremos a vós!”. Na avaliação de dom Eugênio, essa romaria, a exemplo de outras que são realizadas pela Igreja Católica, é algo muito tocante, e significa dizer que o povo cristão católico conserva os valores de sua formação herdada de lugares como o Santuário da Guia.
“Nossa Senhora sempre nos une e sempre nos remete a Jesus, e essa romaria, além de marcar os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul – um valor que ficou alimentado na vida dos católicos – também comemora os 100 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima, em Portugal, na sexta-feira 13 (hoje)”, lembrou dom Eugênio, afirmando em seguida que “tudo isso é graça”.
Redação
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…
Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…
A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…
Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…
Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…
Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…