Categorias: Paraíba

Política de Segurança Alimentar na PB recebe elogio de Ministério

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano recebeu, entre os dias 22 e 24 de outubro, a visita do Ministério da Cidadania, para avaliar a execução do Projeto Gestão e Consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – Sisan na Paraíba. O projeto, que está no seu segundo ano de execução, tem fortalecido a política de Segurança Alimentar e Nutricional no Estado, segundo a avaliação técnica do Ministério.

Além da avaliação, a visita também teve o propósito de monitorar a aquisição de equipamentos e orientar o setor financeiro da Secretaria para realizar a prestação de contas e licitação nas próximas etapas de execução do projeto.  A técnica do Ministério da Cidadania, Cíntia Castro de Paula, aproveitou a oportunidade para dialogar com a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Gilvaneide Nunes,  com a diretora de Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional, Luciana Leal, com a secretária executiva da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Andressa Ribeiro da Silva, e com a presidenta do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea PB), Mãe Renilda de Albuquerque , para verificar como está o entrosamento entre o governo e a sociedade civil no que tange à referida política.

Na sua avaliação, o projeto tem cumprido o objetivo e realizado o papel de promover o engajamento dos diversos setores da sociedade: “Passei três dias aqui para fazer o acompanhamento, monitoramento e avaliar como o projeto tem sido executado. Saio daqui muito satisfeita, pois percebo que a política de Segurança Alimentar, por meio do projeto, tem sido fortalecida no estado garantindo a participação dos gestores municipais e, em especial, da sociedade civil. Esse resultado está apresentado não só nos números de adesões, mas também na mobilização, oficinas e capacitações desenvolvidas”, elogiou Cíntia Castro de Paula.

Desde que foi iniciado, em outubro de 2017, o projeto tem estimulado de forma crescente e qualitativa o número de adesões ao Sisan por parte dos municípios, o que é fundamental para o fortalecimento da política de Segurança Alimentar no estado. Em números, o percentual de crescimento é de 340%, com 17 adesões concluídas. Além disso, 112 municípios encontram-se mobilizados pelo projeto e em processo de adesão.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Perseguição pelas ruas de Mamanguape termina em tiroteio e suspeito ferido e preso pela PRF

Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…

28 de novembro de 2024

Descontrole nos gastos e populismo

Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…

28 de novembro de 2024

Teste do pezinho: 15 municípios não têm sequer sala para coleta do exame; MPPB cobra instalação

Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…

28 de novembro de 2024

Procon de CG conta com aplicativo para consumidores registrarem reclamações durante a Black Friday

Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…

28 de novembro de 2024

Justiça da PB condena Hapvida por negar cirurgia reparadora após bariátrica a beneficiário

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024