A Paraíba vai receber do mistério da Saúde, 32.882 medicamentos do kit intubação do Ministério da Saúde, sendo de 375 Fentanila, 6.131 de Propofol, 20.098 de Midazolam, e 6.278 de Cisatracúrio.
Os insumos foram adquiridos na China e doados ao governo federal por empresas como a Petrobras, Vale, Engie, Itaú Unibanco, Klabin e Raízen.
A expectativa é de que em menos de 48 horas do recebimento o governo federal consiga distribuir a medicação para todos os estados
Critérios
Os hospitais do SUS são os primeiros da lista a receber os kits. São eles que definem o consumo médio mensal e os seus estoques aos estados – informações essenciais para orientar, na ponta, os critérios de divisão dos lotes de medicamentos entre os entes federativos.
A partir daí são traçadas estratégias de aquisição e de distribuição desses medicamentos, com o intuito de regularizar a distribuição nacional. No momento seguinte, o Ministério executa as estratégias, fazendo aquisições nacionais ou internacionais e propondo uma pauta de distribuição aos estados, que é aprovada pelo Conass e Conasems.
PB Agora