A campanha “Não cancele seu sonho de conhecer a Paraíba” tem sido ampliada em todas as mídias sociais e ganhado repercussão em diversos veículos de comunicação e associações ligadas ao turismo nacional e internacional. Um reforço na busca da recuperação do destino, após a pandemia do novo coronavírus partiu do Ministério do Turismo. Nas redes sociais, o ministério tem replicado a mensagem apoiando a iniciativa da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).
De acordo com a presidente da estatal, Ruth Avelino, a atividade turística tem sido um dos segmentos mais penalizados com a pandemia, que provocou medidas de restrições e isolamento social, que tem impedido de fazer a cadeia do turismo girar. Avelino disse que a campanha resume o sentimento de todos os paraibanos, que vivem na expectativa de uma retomada da economia de uma forma acelerada, mas com responsabilidade.
A campanha “Não cancele seu sonho de conhecer a Paraíba” é realizada sem custos. Ruth destaca que a equipe de Tecnologia da Informação da estatal tem formatado cartazes com diversos pontos turísticos paraibanos com a mensagem e distribuído para jornalistas, influenciadores digitais, companhias aéreas, operadoras de turismo, entre outros, por meio de grupos de WhatsApp e redes sociais. “O resultado tem sido bastante positivo”, avalia a presidente da PBTur.
Toda quarta-feira as artes são renovadas, distribuídas com outras imagens de pontos turísticos. As imagens desta semana divulgam o Teatro Santa Inez, em Alagoa Grande; as Itacoatiaras, em Ingá; Barra de Camaratuba, em Mataraca; Praia de Pontinha, em Lucena; Praia de Tambaba, na Costa do Conde.
PB Agora