A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Guarabira entra na mira da justiça por falta de Guarda Municipal

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça de Guarabira, abriu um inquérito civil para investigar a ausência de uma Guarda Municipal instituída no Município de Guarabira. A medida foi tomada diante da constatação de que há uma contratação de terceirizados cujas funções assemelham-se àquelas da instituição Constitucional, gerando um déficit de institucionalidade e garantias na estrutura municipal.

O inquérito civil foi aberto com base no art. 19, §4º da Resolução CPJ nº 04/2013 e terá a duração de 01 (um) ano a partir da data de sua conversão, que ocorreu por meio de despacho emitido pela promotora de justiça Paula da Silva Camillo Amorim.

A ausência de uma Guarda Municipal instituída em Guarabira é considerada uma questão preocupante, uma vez que a cidade possui uma população significativa e a presença de uma força de segurança municipal é fundamental para garantir a segurança da população e a proteção do patrimônio público.

Confira o documento:

065.2022.002318-Portaria de instauração de PP nº 11_4° PJ – Guarabira_2022-Despacho-2023-0000788573

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe