Categorias: Paraíba

Ministro Aroldo Cedraz, participa do Congresso dos Procuradores em João Pessoa

PUBLICIDADE

 O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, confirmou participação na solenidade de encerramento do 40º Congresso Nacional de Procuradores de Estado e Distrito Federal que acontece de 9 a 12 de setembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. O evento, considerado um dos mais importantes do meio jurídico, ocorrerá pela primeira vez na Paraíba.

 

A presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas-PB), Sanny Japiassú – anfitriã do Congresso -, comemorou a confirmação da presença do ministro Aroldo Cedraz. “O ministro é um dos quadros mais importantes do Tribunal de Contas da União e também é mais uma presença ilustre que teremos dentro da programação do 40º Congresso Nacional dos Procuradores em João Pessoa. Ele engrandecerá as discussões que serão promovidas dentro do tema central do evento, que é a ‘Autonomia, Probidade e Ética na Gestão Pública’”, comentou.

 

Também estão confirmados, dentro da programação acadêmica do Congresso, o vice-presidente da República, Michel Temer; os professores Flávia Piovesan, Leonardo Carneiro da Cunha e Heleno Torres, todos com vasta coleção de obras publicadas no meio jurídico; magistrados e advogados de renome

internacional.
Inscrições abertas – As inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser realizadas pelo site do evento (www.congressoanapeparaiba.com.br/inscricao). Na mesma página, ainda estão disponíveis a programação geral e opções de hospedagem para os participantes vindos de outros estados.

 

Estudantes – A Aspas-PB está com proposta diferenciada para estudantes do último ano curso de Direito, que queiram participar do Congresso. O evento oferecerá diploma com 20 horas/aula. Informações pelos telefones: (83) 3221-7021 e 8828-8539.

 

Organização – A organização do Congresso é da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape) e da Aspas-PB. São esperados no evento em torno de mil participantes. Entre eles, todos os procuradores Gerais dos Estados brasileiros, representantes da advocacia pública, nas três esferas (federal, estadual e municipal), membros da advocacia privada e de gestões estaduais e municipais.

 

Apoios – O 40º Congresso Nacional dos Procuradores tem o patrocínio do Governo da Paraíba, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Banco do Brasil e do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom); e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Campina Grande; do Conselho Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB); da Associação dos Procuradores de João Pessoa (APJP); da Escola Superior de Advocacia Professor Flósculo da Nóbrega (ESA/PB); da Caixa dos Advogados; do Instituto para o Desenvolvimento Democrático (IDDE); do Grupo São Braz; da Água Mineral Platina; da Mongeral Aegon Seguros e Previdência e do Convenction Bureau João Pessoa.

 

Acompanhe informações do Congresso pelas mídias sociais. No Facebook (CongressoAnapeParaiba), Instagram (CongressoAnapePB) e Twitter (@CongressoAnape).

 

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Coligações com PT e PL juntos elegeram 49 prefeitos no 1º turno

Uma disputa que pode ter reflexos nas eleições de 2026. As coligações em que PT…

10 de outubro de 2024

Luciano Cartaxo opta pela neutralidade no segundo turno em João Pessoa

Em nota divulgada à imprensa, hoje (10), o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), quarto colocado…

10 de outubro de 2024

Governo deve exigir que bets tenham registro dos apostadores

O governo federal está avançando no estudo de novas regras para o mercado de apostas…

10 de outubro de 2024

Bolsonaro assegura participação em eventos na campanha de Nunes em SP

Na manhã da última terça-feira, 8, o ex-presidente Jair Bolsonaro conversou por vídeo com o…

10 de outubro de 2024

Homem é internado no Trauma em CG após ser atacado por abelhas no interior da PB

Segundo boletim médico do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, é grave o…

10 de outubro de 2024

Mãe de motorista de aplicativo morto no bairro de Mangabeira, em João Pessoa cobra justiça

Ontem (09), foi realizada a primeira audiência de instrução do caso do motorista de aplicativo…

10 de outubro de 2024