Categorias: Paraíba

Moacir Júnior entrega o cargo novamente e não é mais técnico do Treze

PUBLICIDADE

Um adeus ensaiado há algumas semanas agora vai acontecer de fato. Moacir Júnior não é mais treinador do Treze Futebol Clube.

Com três pontos e sem nenhuma vitória após seis jogos na Série C, onde está na penúltima colocação do Grupo A, o treinador entregou o cargo, situação que já havia acontecido após o empate contra o Remo, no Amigão, no dia 11 deste mês, mas a diretoria bancou sua permanência. Desta vez, o comandante do título estadual do Galo após um jejum de nove anos está fora do alvinegro.

– Venho fazer um comunicado, agora de forma oficial, do desligamento do meu trabalho técnico no Treze. Chegamos aqui com muita desconfiança no estadual. Tivemos uma grande conquista junto com atletas e diretoria. Infelizmente, no Brasileiro, protelamos algumas renovações por prestigiar o grupo que foi campeão. Se fizéssemos no estadual, interferiria no grupo do título. Minha presença não vai interferir em nenhum processo no Treze. Tenho um respeito muito grande. Espero que o próximo profissional tenha pelo menos 50% da entrega que os atletas e diretoria tem por mim, e que eu dei pelo clube – disse.

Assim como aconteceu na vez anterior, os jogadores tentaram convencer Moacir a ficar no Treze. Entretanto, desta vez o treinador não abriu diálogo e tomou a decisão de forma definitiva. Em sua despedida, ele agradeceu ao que chamou de “verdadeiros trezeanos”, e lembrou que garantiu um calendário completo e a disputa de Copas que trarão bom aporte financeiro ao clube em 2021.

– Estamos há três jogos sem vencer, mas há três jogos sem perder. A troca é necessária. Espero que a diretoria traga alguém que respeite a grandeza do clube, os verdadeiros trezeanos. Deixo aqui um abraço, deixo a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, deixo muita coisa. O grupo tentou conversar (para ele ficar), mas nem dei chance. É necessário outro comando para tentar encaixar ofensivamente para sair o gol. Espero que as coisas mudem e vou ficar na torcida para que isso ocorra. Fica o título como legado, e o profissionalismo como marca registrada de nossa passagem – encerrou.

Marcelinho Paraíba, anunciado como auxiliar-técnico fixo do clube na última sexta-feira (18), deve comandar os primeiros treinamentos da próxima semana. A direção deve buscar um próximo profissional para dirigir a equipe já no próximo sábado (26), contra o Vila Nova-GO, fora de casa.

Fonte: Equipe @Vozdatorcida

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João mobiliza Cagepa e Bombeiros para garantir água em municípios afetados pela suspensão da operação carro-pipa

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que o Estado usará…

25 de novembro de 2024

Governador anuncia calendário de pagamento de salários e abono natalino para servidores estaduais

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…

25 de novembro de 2024

70 CIDADES AFETADAS: Governador João projeta normalização da operação carro-pipa na Paraíba ainda nesta semana

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que a operação carro-pipa…

25 de novembro de 2024

PRF impede roubo de carreta da empresa Magazine Luiza na manhã desta segunda-feira em Pedras de Fogo

Ação rápida frustrou roubo de mercadorias que estavam sendo transportadas em caminhão de empresa varejista.…

25 de novembro de 2024

Governo Lula avalia que vitória de Orsi no Uruguai fortalece Mercosul

A vitória do candidato Yamandú Orsi na disputa pela presidência do Uruguai foi comemorada pelo…

25 de novembro de 2024

Bancada do Republicanos na Câmara Municipal de JP declara apoio à reeleição de Dinho como presidente

O Partido Republicanos da Paraíba, sob a coordenação estadual e municipal dos deputados federais Hugo…

25 de novembro de 2024