A Paraíba o tempo todo  |

PB: monitor da violência confirma redução do número de homicídios

Mais uma vez a Paraíba é destaque na imprensa nacional pelos resultados obtidos em relação à redução do número de homicídios e da violência. Uma matéria do portal G1 com base nos dados do Monitor da Violência confirmou os índices divulgados anteriormente, segundo os quais o Estado registrou, nos primeiros sete meses deste ano, uma queda de 23,8% nas mortes violentas em comparação com o ano passado. O índice nacional de homicídios criado pelo G1 faz o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no país.

A redução do índice na Paraíba ficou acima da média nacional que é 22,6%. É importante ressaltar que a Paraíba é o único estado do país que conseguiu reduzir por sete anos consecutivos o número de homicídios. Os dados do Monitor da Violência enfatizam também que julho foi o mês com o menor número absoluto de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), com redução de 34 mortes em relação a julho de 2018.

Ainda de acordo com os dados do Monitor da Violência, nos primeiros sete meses do ano, foram registradas 542 mortes violentas, sendo 169 homicídios a menos que no mesmo período de 2018. Houve queda também no primeiro semestre do ano, com redução de 21,96%. A matéria completa pode ser acessada no link https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/10/03/em-sete-meses-pb-registra-queda-de-238percent-nas-mortes-violentas-em-relacao-ao-ano-passado.ghtml

O último levantamento divulgado pelo Governo do Estado apontou uma diminuição de 21,4% no registro de assassinatos até o final do mês de agosto, em relação aos mesmos oito meses de 2018. Foram 622 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que são os homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte, contra 791 no período de janeiro a agosto do ano passado. A projeção é que a Paraíba deve sair de uma taxa de 41,5 homicídios por 100 mil habitantes para 23,5 no final de 2019.

 

Redação com Secom/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe