Os moradores da cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, estão relatando que continua faltando água na região após a prefeitura romper o contrato de abastecimento com a Cagepa.
O Consórcio Águas do Nordeste (ANE) assumiu a operação de água e esgotos da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, nesta quinta-feira (12). A empresa assume após a prefeitura da cidade ter rescindido o contrato com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), na quarta-feira (11).
A motivação da decisão, segundo a Prefeitura, é falta de investimentos em melhorias, por parte da Cagepa, para ampliar o acesso da população ao fornecimento de água e tratamento de esgoto.
Apesar de ter assumido o abastecimento de água em Santa Rita, o ANE não deve fornecer água para os bairros de Várzea Nova e Tibiri, que são abastecidos por uma estação de água da Cagepa que fica em João Pessoa. Os moradores da localidade cobram uma solução.
A Cagepa informou em nota que entrou com um recurso no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para tentar reverter a decisão e retomar a operação. Ressaltou ainda que, isoladamente, Santa Rita pode ter dificuldades de se abastecer, pelo fato da cidade integrar um contexto específico de água e esgotamento sanitário.
Redação
A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba, que enfrenta uma paralisação devido a questões orçamentárias,…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta segunda-feira (25) que o médico e ex-prefeitável de…
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, anunciou que…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…