Moradores do município de Caldas Brandão, na Paraíba, denunciaram, nas redes sociais, nesta quinta-feira (18), que estão sendo obrigados a cavar covas para poderem enterrar os parentes, no cemitério do distrito do Cajá. Segundo os relatos, postado em um vídeo, o coveiro responsável pelo local apenas abre e fecha o cemitério, e depois desaparece.
Sem equipamentos de proteção individual, os moradores arregaçam as mangas e sem nenhum protocolo fazem o serviço de terceiros, para não deixarem seus entes queridos ao relento, sem um enterro digno. Ao mesmo tempo são expostos a condições de risco, inclusive o próprio coronavírus, já que alguns não utilizam sequer máscaras no local.
No vídeo é possível ouvir os relatos indignados dos parentes, que prometem denunciar o caso ao Ministério Público para providências.
“É uma vergonha. Meu irmão faleceu, e a gente vai fazer uma denúncia. A família tem que cavar e ainda enterrar. Um funcionário abre o cemitério e some. Isso é uma vergonha. Aqui são os familiares responsáveis por cavar e enterrar”, desabafou uma moradora.
CONFIRA O VÍDEO
PB Agora
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…