Morre aos 62 anos, em Brasília, ex-vereador de João Pessoa Ricardo Burity

PUBLICIDADE

Morreu nesta quarta-feira (3), em Brasília, o ex-vereador de João Pessoa Ricardo Lopes Burity. Com apenas 62 anos, o ex-parlamentar deixou esposa, três filhos, um enteado e dois netos.

Ricardo Burity nasceu em uma família com forte tradição política e honrou com as melhores práticas republicanas o período em que representou o povo de João Pessoa na Câmara Municipal da Capital, entre 1988 e 1992. Ele também ocupou cargos de direção na PBPrev, órgão onde se aposentou.

A morte do ex-vereador pegou amigos e familiares de surpresa, já que Ricardo estava internado há apenas cinco dias em virtude do agravamento de uma pneumonia. A causa da morte, descrita pelos médicos, foi falência múltipla dos órgãos.

Apesar de morar em Brasília há vários anos, Ricardo Burity sempre manifestou o desejo de ser sepultado em João Pessoa e ter o corpo velado na Câmara Municipal. O velório será realizado na Câmara Municipal de João Pessoa, das 14h às 18h desta quinta-feira (4), e continuará durante toda a noite no Cemitério Parque das Acácias, no José Américo. O sepultamento será realizado na sexta-feira (5), às 10h.

A Câmara de João Pessoa emitiu uma nota de pesar lamentando a perda do ex-vereador e prestando solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor. A trajetória política de Ricardo Burity e sua contribuição para o desenvolvimento da cidade de João Pessoa certamente serão lembrados e valorizados pela população.

Confira a nota da CMJP:

Foi com grande pesar que tomamos conhecimento, nesta quarta-feira (3), da morte precoce do ex-vereador Ricardo Lopes Burity, de 62 anos, ocorrida em Brasília (DF). Concebido e moldado em uma família com forte tradição política, ele honrou com as melhores práticas republicanas o período em que representou o povo de João Pessoa na Câmara Municipal da Capital. O ex-parlamentar deixa mulher, três filhos, um enteado e dois netos.

Ricardo Burity, como ficou conhecido politicamente, era sobrinho do ex-governador Tarcísio de Miranda Burity e o irmão dele, Robério, é atualmente prefeito da cidade de Ingá, no interior da Paraíba. Ele estava internado há cinco dias em virtude do agravamento de uma pneumonia. A causa da morte, descrita pelos médicos, foi falência múltipla dos órgãos. A morte do ex-vereador pegou amigos e familiares de surpresa por causa do histórico de saúde de Ricardo.

Ricardo Burity foi vereador de João Pessoa entre 1988 e 1992. Ele era aposentado da PBPrev, órgão onde ocupou cargos de direção ao longo da vida funcional. O corpo dele chega nesta quinta-feira (4), à capital, e será velado na Câmara Municipal de João Pessoa, das 14h às 18h. Depois disso, será levado para o Cemitério Parque das Acácias, no José Américo, onde o velório terá continuidade por toda a noite. O sepultamento será às 10h, na sexta-feira (5).

Apesar de morar em Brasília há vários anos, à família, Ricardo Burity não negava o desejo de ser sepultado em João Pessoa e de ter o corpo velado na Câmara Municipal. Neste momento de dor profunda, nos solidarizamos com familiares e amigos pela perda precoce e irreparável do ex-vereador Ricardo Burity.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSB na Capital defende ampliação de espaços para sigla na PMJP: “Precisamos sentar com o prefeito”

O presidente municipal do PSB de João Pessoa e atual secretário de Administração do Governo…

31 de outubro de 2024

João considera natural postulação de Adriano Galdino ao Governo do Estado, mas reforça que decisão será tomada em conjunto

Durante entrevista em São Paulo, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), avaliou como “natural”…

31 de outubro de 2024

Em SP, João Azevêdo diz que polarização entre extremos não é saudável: “Partidos precisarão rever forma de comunicação”

Durante uma agenda em São Paulo nesta quinta-feira (31), o governador da Paraíba, João Azevêdo…

31 de outubro de 2024

Shows na Orla: confira programação de Natal, Réveillon e Forró Verão

O prefeito Cícero Lucena apresentou, nesta quinta-feira (31), a programação musical e artística do Natal,…

31 de outubro de 2024

João Azevêdo abre espaço para retorno de Johnny Bezerra no Governo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta quinta-feira (31), não descartou a…

31 de outubro de 2024

Operação Enem: Forças de Segurança intensificam ações para aplicações de provas na Paraíba

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba reforça o compromisso…

31 de outubro de 2024