Morreu neste no Hospital João XXIII, onde estava internado em Campina Grande, o fotógrafo Francisco Martins de Oliveira, de 70 anos. A causa da morte foi infarto, mas Chico Martins, como era mais conhecido também era diabético. O velório dele será realizado na central A Viagem , no Bairro São José, a partir das 18h00 deste sábado, 28. O sepultamento acontecerá às 15h30 deste domingo, 29, no Cemitério do Cruzeiro.
Chico deixa a esposa Margarida Martins, os filhos Daniele, Dayane e Diego e mais três netos
Por causa do falecimento do ex diretor, o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba emitiu uma nota de pesar:
ASSOCIAÇÃO CAMPINENSE DE IMPRENSA – ACI
NOTA DE FALECIMENTO
FRANCISCO MARTINS (CHICO MARTINS)
A diretoria da Associação Campinense de Imprensa (ACI), em nome da categoria, vem a público manifestar pesar pelo falecimento do repórter fotográfico Francisco Martins, nosso Chico Martins, ocorrido na manhã deste sábado, 28, em um dos hospitais de Campina Grande.
Francisco Martins vai nos deixar muitas saudades, reconhecido por seu profissionalismo, humanismo e talento por trás das lentes, além de ser verdadeiramente amigo nas pautas, fato citado de forma unânime por todos os colegas de profissão com quem já trabalhou.
Foi repórter fotográfico do jornal Correio da Paraíba por mais de 30 anos.
Deixa esposa, 03 filhos, 04 netos e muita saudade entre nós.
O velório será a partir das 18hs de hoje, na mortuária A Viagem, na rua Pedro I, bairro de São José e o sepultamento será neste domingo (29), em local e horários a serem informados no decorrer do dia.
Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados pela morte do nosso companheiro de imprensa: um excelente profissional e amigo de todos.
Desejamos que Deus console os corações da família nesse momento de profunda dor.
A DIRETORIA
https://www.instagram.com/p/Cy9Ki8GvRbj/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS – FENAJ
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA
NOTA DE PESAR
Com muita tristeza, lamentamos profundamente a partida de Francisco Martins de Oliveira, um fotógrafo talentoso e respeitado, que dedicou cerca de 30 anos de sua vida à cidade de Campina Grande, onde deixou uma marca indelével. Além de seu trabalho como fotógrafo, ele desempenhou um papel significativo como diretor do sindicato dos jornalistas da Paraíba, contribuindo para a comunicação e o jornalismo na região.
Francisco era um profissional exemplar e um amigo dedicado, conquistando o respeito e a estima de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua carreira multifacetada, que incluiu também a advocacia, é um testemunho de sua dedicação e paixão.
Nossos pensamentos e solidariedade estão com a família, amigos e colegas de Francisco neste momento de luto. Seu velório ocorrerá a partir das 18h deste sábado, 28, na Central A Viagem, e seu sepultamento será na manhã deste domingo, 29. Que sua alma descanse em paz.
A DIRETORIA