No início da tarde desta segunda-feira (29), faleceu, em João Pessoa, o jornalista José Carlos dos Anjos, de 62 anos. Ele estava internado no Hospital Napoleão Laureano para tratamento de câncer. Em nota, a Associação Paraibana de Imprensa (API) lamentou a morte do profissional.
O jornalista trabalhou em vários veículos de comunicação do estado, a exemplo do A União, Jornal Correio da Paraíba, O Momento e O Norte.
Em sua trajetória profissional, José Carlos dos Anjos atuou também em secretarias de Comunicação de João Pessoa e do Estado, assim como, na Secretaria Estadual de Cultura.
Ainda não há confirmação sobre horário e local de velório e sepultamento.
Em nota, a API lamentou a morte do jornalista e disse que José Calos dos Anjos “deixa um legado de dedicação e excelência no jornalismo paraibano”.
Confira nota da API-PB na íntegra:
É com profundo pesar que a Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) lamenta o falecimento do jornalista José Carlos dos Anjos Wallach, ocorrido nesta segunda-feira (29), em João Pessoa, após travar uma luta intensa contra o câncer. Aos 62 anos, José Carlos deixa um legado de dedicação e excelência no jornalismo paraibano. Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas pela família.
Formado pela Universidade Federal da Paraíba, Zeca, como era carinhosamente chamado por colegas de profissão, construiu uma carreira respeitável, contribuindo com sua visão crítica e apurada nas redações do Correio da Paraíba, O Momento, O Norte e A União. Sua atuação não se limitou ao jornalismo impresso, estendendo-se também às secretarias de Comunicação de João Pessoa e do Estado, onde desempenhou funções essenciais com zelo e profissionalismo.
“Era uma referência no jornalismo paraibano e mesmo as gerações que não trabalharam ou conviveram com ele sentem muito essa passagem, pois toda imprensa paraibana fica órfã de um grande farol de ética, profissionalismo e riqueza de textos”, pontua o presidente da API-PB, Marcos Wéric.
A API-PB presta homenagem a esse profissional que tanto enriqueceu o jornalismo paraibano com sua capacidade de contar histórias, sua ética inabalável e seu compromisso com a verdade. Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de Zeca.
A Diretoria
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…