A Paraíba o tempo todo  |

Morre professor da UFPB, Rodinei Medeiros Gomes

Por meio de nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (13), a Universidade Federal da Paraiba lamentou o falecimento do Prof. Rodinei Medeiros Gomes, do Departamento de Engenharia Mecânica, do Centro de Tecnologia (CT). A causa da morte não foi informada.

CONFIRA

É com profundo pesar que a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica o falecimento do Prof. Rodinei Medeiros Gomes, do Departamento de Engenharia Mecânica, do Centro de Tecnologia (CT).

Respeitado por todos os colegas, o professor Rodinei foi um grande profissional e ser humano. A notícia do seu falecimento deixa consternada a comunidade universitária, especialmente do DEM/CT, no qual o docente era lotado.

Prof. Rodinei Medeiros Gomes dedicou sua vida a contribuir com o desenvolvimento da UFPB e com a ciência e o desenvolvimento tecnológico do País. Graduado em Engenharia Mecânica pela UFSC (1987), obteve o título de mestre em Processos de Fabricação em 1993 na mesma instituição. Realizou seu trabalho de tese de doutorado no Department of Metallurgy and Ceramics Science do Tokyo Institute of Technology. Ingressou no quadro de professores do Departamento de Engenharia Mecânica da UFPB em 2001. Pesquisador do CNPq, coordenou mais de 10 projetos de pesquisa financiados pelo CNPq, CAPES e Petrobras. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica-PPGEM e do Programa de Ciência e Engenharia de Materiais da UFPB. Coordenou, ainda, o Laboratório da Oficina Mecânica e o Laboratório de Solidificação Rápida, trazendo grande desenvolvimento para estes setores. Sua partida será sentida por todos os colegas de trabalho.

A UFPB, por meio da sua Reitoria, manifesta solidariedade e apresenta sinceras condolências a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho do Prof. Rodinei.

O velório ocorrerá, das 10h às 16h, no Crematório Caminho da Paz (Endereço: BR 230 – KM 12 – Road – Lot. Nossa Sra. da Conceição, Cabedelo – PB).

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe