Faleceu nesse domingo (30) Zeba Lyra, fundador do bloco Virgens de Tambaú, um dos mais tradicionais do pré-carnaval de João Pessoa. Ele foi vítima de problemas cardíacos e teve a morte cerebral decretada pelos médicos. A família autorizou a doação de órgãos.
Zeba foi internado na sexta-feira (28) no Hospital Edson Ramalho, na capital paraibana, após sofrer paradas cardíacas. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu.
Nas redes sociais, o bloco Virgens de Tambaú divulgou uma nota lamentando a perda de seu fundador, que já foi presidente da agremiação e, atualmente, ocupava o cargo de diretor executivo.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando força para enfrentar essa grande perda. Que sua memória siga viva em cada festa, cada sorriso e cada folia”, diz a nota do bloco.
A história de Zeba Lyra se confunde com a do próprio pré-carnaval pessoense. As Virgens de Tambaú, bloco que ajudou a criar, se tornaram um símbolo de irreverência e alegria, arrastando multidões todos os anos pelas ruas da cidade. Seu legado permanecerá vivo na cultura e na folia paraibana.
PB Agora
Forró com hora para começar e terminar. Os horários de funcionamento do Parque do Povo…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou ontem, segunda-feira (07/04|), durante evento…
A aprovação da administração do governador João Azevêdo (PSB) a frente do Governo da Paraíba…
Há no ar um lamento contido, um suspiro coletivo que ecoa entre os prédios da…
O presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, voltou a chamar a atenção para o…
Na tarde desta segunda-feira (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de…