A Paraíba o tempo todo  |

Morte do professor Lynaldo Cavalcanti completa 11 anos na próxima quinta-feira; Centro de Estudos programa posse de nova diretoria

O presidente do Centro de Estudos de Excelência e Inovação (CEEI) – Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, Pedro Tolentino, confirmou que a instituição dialoga com o Instituto ACUÑA para definir, em breve, a posse da diretoria do CEEI e início de implantação da entidade. Ele lembrou na próxima quinta-feira, dia 6 janeiro, como data a marcar 11 anos sem a presença, o brilho e a sabedoria do importante paraibano na Ciência e Tecnologia do Brasil.

– Vamos lembrar esta data importante como atividade preliminar de muitos projetos que haveremos de desenvolver de agora em diante sempre valorizando e super dimensionando a força das iniciativas do Professor Lynaldo Cavalcanti – afirmou Pedro Tolentino lembrando que a primeira iniciativa será implantar, via Instituto ACUÑA, o CEEI, através de Emenda Parlamentar do senador Veneziano Vital no valor de R$ 300 mil.

Professor Pedro Tolentino, é  presidente do CEEI – Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque (Foto: reprodução)

O dirigente lembrou que como primeiras medidas está a instalação do Centro, o desenvolvimento do Museu Digital sobre o ilustre professor e ainda laboratórios voltados ao público jovem em vulnerabilidade e estúdio áudio visual visando desenvolver Documentários a partir do Centro Histórico.

– Queremos dar grande contribuição ao desenvolvimento científico, tecnológico e inovador à sociedade paraibana, concluiu.

ANTIGO SONHO E LUTA

A implementação de projeto da dimensão do CEEI é antigo sonho dedicado pelo multimídia e inventivo Walter Santos na defesa de uma iniciativa com esta dimensão para homenagear e superdimensionar a história do professor Lynaldo Cavalcanti.

– Enfim, começando a atestar a importância deste grande paraibano em favor da ciência e tecnologia do Brasil – completou.

do portal WSCom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe