Durante a abordagem também foi identificado que a condutora sequer tinha habilitação para dirigir
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, na tarde da última quinta-feira (27), no agreste paraibano, uma moto roubada/furtada. Uma mulher conduzia o veículo no momento da abordagem, ela não era habilitada.
Equipe da PRF realizava fiscalização de rotina no município de Esperança–PB, na BR 104, km 98, quando visualizaram uma moto Yamaha Ys150 e deram ordem de parada, a princípio a condutora tentou evadir-se da abordagem, chegando a quase colidir com a viatura da PRF. Contudo, ela foi interceptada. Durante os procedimentos de fiscalização, foi verificado que a mulher de 38 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao aprofundar análise nos elementos identificadores da moto, ficou constatado que contra ela havia um registro de roubo/furto ocorrido em abril.
Diante dos fatos evidenciados, a mulher foi detida e encaminhada para Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde poderá responder criminalmente por receptação de veículo e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão, gerando perigo de dano. A motocicleta passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvida ao seu legítimo dono.