Categorias: Paraíba

Motoristas de JP cobram ações contra engarrafamentos

PUBLICIDADE

 Motoristas que trafegam na capital paraibana estão usando os meios de comunicação para manifestarem-se contra o caos segundo eles,no transito de João Pessoa. As reclamações pela falta de novas rotas para o trânsito são mais contundentes na entrada dos Bancários, no bairro José Américo, na Praça da Independência, no Retão de Manaíra e na rotatória do Altiplano, locais em que os motoristas sofrem todos os dias com trânsito lento para chegar ao trabalho.

Vale salientar que os engarrafamentos nesses pontos ocorrem em horários de pico, ou seja, entre 7h30 e 8h e no período da tarde,entre 17h30 e 18h30. A explicação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) sobre o problema é que a frota de veículos, carros e motos, aumenta a cada ano e as pessoas costumam sair de casa para o trabalho praticamente no mesmo horário utilizando seus automóveis nas mesmas rotas.

O morador do Bancários, Alberto Ivo, afirmou que se João Pessoa tivesse transporte público de qualidade com ar condicionado, talvez a cidade não tivesse grandes engarrafamentos. “O que precisamos é de um transporte de qualidade como os que existem na Europa. Se isso fosse possível, milhares de pessoas deixariam seus veículos em casa para ir ao trabalho de ônibus ou metrô se eles fossem instalados na cidade”.

“O grande problema é que quando acontece algum acidente em uma das principais vias de acesso ao centro ou à praia, o congestionamento aumenta e afeta o trânsito de outros bairros”, disse o motorista de táxi Antônio Lacerda. “Quando acontece uma colisão nos Bancários por exemplo, o trânsito também fica complicado e lento nos bairros de Mangabeira, José Américo, Cristo e Geisel e as alternativas acabam encharcadas”, destacou.

A Semob, através de sua assessoria, informa que todas as mudanças feitas no trânsito são para desafogar as principais vias e que os engarrafamentos ocorrem apenas em horários de pico. A explicação é que passados os horários de pico, início da manhã e final de tarde, o trânsito volta a fluir normalmente em todas as vias, e que esse problema não é apenas de João Pessoa, mas de todas as grandes cidades do país em razão do grande número de veículos nas ruas.

 

Redação 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSDB/PB quer Romero candidato ao Governo em 2026 e estipula prazo para definição do deputado

O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…

29 de outubro de 2024

SUCESSÃO: Lira atrasa tramitação do PL da Anistia e gesto é visto como aceno para que PT apoie candidatura de Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…

29 de outubro de 2024

Hugo Motta articula PT de Lula e PL de Bolsonaro juntos na disputa pela presidência da Câmara: “Caminharão conosco”

Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…

29 de outubro de 2024

Bancada de Cícero Lucena na CMJP contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores eleitos; veja lista

O prefeito Cícero Lucena anunciou que contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores…

29 de outubro de 2024

Romero destaca papel de Veneziano e outros agentes políticos na reeleição de Bruno em CG

Um dos discursos mais esperados no dia da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União…

29 de outubro de 2024

JP terá aumento do tempo de integração no transporte público para 90 minutos a partir de sexta-feira

O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da…

29 de outubro de 2024