Muitos motoristas da capital vem reclamando da dificuldade de se conseguir uma vaga para estacionar no Centro da capital destacam que isso é um verdadeiro desafio. Na Avenida Dom Pedro II, a dificuldade aumentou desde a implantação da faixa exclusiva, este mês, para a circulação dos ônibus. Nesta via, só é permitido estacionar, em uma faixa reservada à esquerda, no trecho entre o cruzamento com a Avenida Tabajaras até o cruzamento na Pedro II.
Com a implantação da faixa de ônibus, ruas do entorno estão cheias de carros com a Avenida Maximiniano de Figueiredo. A professora Diana Carvalho precisou resolver pendências nessas imediações, mas teve dificuldades de estacionar. “Rodei duas vezes por essas ruas até encontrar uma vaga. Ficou péssimo com essas mudanças. Se tivesse pelo menos Zona Azul seria melhor, mesmo pagando”, opinou, acrescentando que isso acontece em várias ruas da área do Centro da Capital. “Não há vagas”, frisou.
Para o estudante Inácio Borba, há uma constante dificuldade para se estacionar nas proximidades da Avenida, tendo muitas vezes que deixar seu veículo muito longe. “Todo dia passo pelo local para ir cumprir meu estágio, mas tenho que deixar meu carro muito longe. Acho que a prefeitura devia olhar para esse problema”, disse.
PB Agora