Movimentos sociais, religiosos e centrais sindicais, incluindo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), estão unindo forças mais uma vez para realizar o tradicional Grito dos Excluídos em João Pessoa. O evento está agendado para ocorrer durante o desfile de 7 de setembro, na próxima quinta-feira, a partir das 8 horas, com ponto de concentração no Liceu Paraibano.
A mobilização visa defender a democracia e promover a inclusão, bem como garantir políticas públicas que assegurem dignidade às populações mais vulneráveis, abordando temas como segurança, saúde e educação.
O tema deste ano, definido pela direção nacional do movimento, é “o acesso à comida e água no país, a partir da questão “Você tem fome e sede de quê?”
A iniciativa do Grito dos Excluídos é da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que escolheu como tema para o primeiro evento “A fraternidade e os excluídos”. A data para as manifestações não foi escolhida ao acaso, mas como um contraponto ao histórico “Grito do Ipiranga”, em referência à celebração da Independência do Brasil.
A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba, que enfrenta uma paralisação devido a questões orçamentárias,…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta segunda-feira (25) que o médico e ex-prefeitável de…
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, anunciou que…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…