MP abre investigação contra shopping de Campina Grande após estrutura de vidro de fachada matar mulher

PUBLICIDADE

O Ministério Público por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, abriu um procedimento para investigar a morte de uma mulher de 64 anos que foi atingida por uma placa de vidro que caiu da fachada do Partage Shopping, em Campina Grande. De acordo com o diretor regional do MP-Procon, Sócrates Agra, o processo tem foco no direito do consumidor.
O shopping fechou segunda-feira para a perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros, Crea e Defesa Civil, mas reabriu ontem. A entrada onde aconteceu a tragédia, segue interditada.

Maria do Socorro Silva, de 64 anos, morreu após ser atingida por uma lâmina de vidro que caiu da fachada do Partage Shopping, no domingo (26). A idosa passeava no shopping com uma prima, a filha e a neta dessa prima. As quatro saíam do Partage Shopping e estavam chamando um carro por aplicativo quando o incidente aconteceu.

A lâmina de vidro caiu em cima de Maria do Socorro, que teve morte imediata. A filha de sua prima se machucou, sendo atingida por estilhaços de vidro, mas a situação dela não foi grave.
Segundo o promotor Sócrates Agra, o objetivo do procedimento instaurado é investigar os danos ao consumidor e prevenir novos acidentes. A diretoria regional do MP-Procon também está elaborando uma operação contra estabelecimentos do município para fiscalizar, acompanhar e, em casos de irregularidades, punir.
O promotor Sócrates Agra também afirmou que a operação depende da participação de outros órgãos e está sendo estruturada.

O Partage Shopping informou que está colaborando com a apuração do caso. “Sobre o procedimento administrativo recebido do Procon, o Shopping Partage Campina Grande informa que está ciente e colaborando com todas as investigações”, afirmou.

No dia do acidente, o Partage Shopping divulgou uma nota lamentado o ocorrido e se solidarizando com a família. “Prestamos os primeiros socorros no local e acionamos o Samu, mas infelizmente a vítima não resistiu. Também estamos colaborando com as investigações sobre as causas do acidente”, afirmou

O Partage Shopping ficou fechado nesta segunda-feira (27) e a fachada do prédio passou por uma perícia criminal do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil.
A fachada vai permanecer isolada e o material que caiu sobre Maria do Socorro foi recolhido para uma análise pericial para identificar qual tipo do vidro, a densidade e o peso da lâmina de vidro para saber de que forma a estrutura atingiu a idosa.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024