A Promotoria de Justiça de Catolé do Rocha, através do promotor Ítalo Mácio de Oliveira Sousa, abriu dois inquéritos para apurar indícios de superfaturamento na compra de equipamentos para combater a covid-19 no município durante a gestão do ex-prefeito Leomar Benício Maia (PTB).
O primeiro inquérito aberto investiga a compra de máscaras, álcool em gel, luvas e capotes para o uso dos profissionais de saúde de Catolé do Rocha. A contratação foi feita de maneira direta com a empresa SAÚDE MEDICA COMERCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA, totalizando o valor de R$ 67.791,00.
O segundo, por sua vez, averigua a compra de 20 kits de testes rápidos para diagnóstico do covid-19 no valor de R$ 56.000,00, o que excede o preço médio das plataformas de cotação em 22%.
As compras foram feitas em 2020, por dispensa de licitação, e os indícios de superfaturamento foram apontados por relatório de auditoria do Centro de Apoio Operacional – Defesa do Patrimônio Público, da Fazenda Pública e do Terceiro Setor do MPPB.
Da Redação
A Justiça da Paraíba determinou que os municípios de Boa Ventura e Serra Grande adotem…
A Prefeitura Municipal de Campina Grande foi obrigada a adiar a inauguração do Natal Iluminado…
O governador João Azevêdo autorizou, nesta terça-feira (26), em João Pessoa, o lançamento do edital…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
Na sessão ordinária desta terça-feira (26) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…