A Promotoria de Justiça de Areia está cobrando uma resposta da Secretaria de Estado da Educação quanto ao fornecimento do transporte escolar a estudantes das comunidades Engenho Novo, Gitó e Conjunto Padre Maia que estão sem frequentar a escola, desde maio, quando houve paralisação dos serviços.
Segundo o promotor de Justiça Newton Chagas, em fevereiro, a promotoria recebeu uma reclamação de famílias dessas comunidades informando que elas não estavam incluídas no plano de transporte das escolas estaduais Carlota Barreira e Ministro José Américo de Almeida.
Uma audiência foi realizada com a direção dessas unidades de ensino para chegar a uma solução. Os diretores se comprometeram a solicitar à Secretaria de Educação um aditivo no plano de transporte para incluir as comunidades. Ainda em fevereiro, o promotor oficiou ao secretário de Educação do Estado solicitando a agilização dos aditivos para a inclusão dos estudantes.
Newton Chagas afirmou ainda que, após pressão do Ministério Público, os motoristas que fazem o transporte escolar começaram a levar os alunos das três comunidades para as escolas da cidade. Entretanto, devido à falta de assinatura de convênio e de pagamentos, desde maio, eles paralisaram os serviços.
Em maio, o promotor encaminhou novo ofício ao secretário requisitando providências em caráter de urgência para regularizar o transporte escolar, mas ainda não obteve resposta por parte da Secretaria de Educação do Estado.
O promotor Newton Chagas explicou que o transporte, anteriormente, era feito pela prefeitura de Areia, por meio de um convênio com o Estado, porém devido à falta de repasse de recursos do Estado para o município para custear o transporte, a prefeitura deixou de realizar o transporte dos alunos da rede estadual.
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…