Adolescente de Cajazeiras é encaminhada para tratamento de dependência química a pedido do MP
Uma adolescente de 13 anos de Cajazeiras foi encaminhada para tratamento de dependência química na Fazenda da Esperança, localizada no município de Garanhuns, em Pernambuco. A internação foi determinada da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Cajazeiras, atendendo requerimento de execução de medida protetiva interposto pelo Ministério Público.
De acordo com a promotora da Infância e Juventude do município, Ilcléia Cruz de Souza Neves, o requerimento se fundamentou no Estatuto da Criança e do Adolescente, tendo sido instruído com vasta documentação que atestava o desejo manifestado pela adolescente em se recuperar, a aceitação da instituição acolhedora, termo de consentimento dos pais dela, além de diversas fichas de acompanhamento encaminhadas ao MP pelo Conselho Tutelar local, comprovando a situação de risco pela qual a menor se encontrava, em razão de sua dependência na substância entorpecente, do tipo Crack.
A promotora informou que a adolescente foi encaminhada, no dia 26 de janeiro à Fazenda da Esperança. “O crack tem se expandido na cidade de Cajazeiras e muitos adolescentes estão sendo usados para alimentar este comércio ilegal, o que tem resultado no aumento da violência. Todavia, o Ministério Público de Cajazeiras, através da Curadoria da Infância e Juventude, não está de braços cruzados, ante a existência de tal situação, e vem desenvolvendo um trabalho coerente de combate e recuperação desses jovens, em conjunto com os demais órgãos da Infância”, ressaltou Ilcléia Cruz.
Assssoria