O Ministério Público do Estado (MPPB) acatou denúncia do Sindicato dos Servidores Municipais de Bayeux (Sintramb) e notificou a Prefeitura do Município. A denúncia foi realizada na 1ª semana de março e teve objetivo alertar o órgão sobre o quadro deficitário de professores nas escolas.
A denúncia, que teve como base o relato de professores que estão vivendo a precarização da educação no município, também trouxe como pauta o atraso do início do ano letivo, que foi adiado por duas vezes devido à falta de professores, e a não concessão da jornada suplementar dos servidores (dobras).
Para a presidente do Sintramb, Germana Vasconcelos, “é um descaso nunca visto na história de Bayeux, o pior início de ano letivo da história do município. Tendo em vista a situação de pandemia que estamos vivendo este é um momento em que a Prefeitura deve ter mais consciência em ajudar os alunos e manter o quadro de professores”, lembrando ainda que a concessão das dobras é um direito previsto no PCCR, garantido em todas gestões desde 2010, afirmou.
Ainda de acordo com as denúncias recebidas pelo Sindicato, a Prefeitura não dispôs de nenhum recurso tecnológico e internet aos alunos, as aulas remotas só aconteceram graças ao esforço e financiamento dos professores e dos pais/alunos que usaram seus celulares próprios.
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…