A Paraíba o tempo todo  |

MP orienta prefeitura de Coremas a garantir acesso de pessoas trans a banheiros de sua escolha

Uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) – divulgada na edição do diário oficial desta quinta-feira (13) – para que os gestores da Prefeitura de Coremas, no interior da Paraíba, garantam acesso de transgêneros em banheiros de sua escolha vem ganhando polêmica nas redes sociais.

De acordo com o texto, a medida garante o acesso dos usuários transgênero aos banheiros conforme sua identidade de gênero, bem como garanta o uso do nome social, em sendo essa sua vontade, estimulando uma cultura de paz e tolerância mútua.

A determinação abrange casos de banheiros coletivos, a construção de bacias sanitárias isoladas de modo a assegurar a privacidade e a individualidade das pessoas usuárias.
A prefeitura deve ser notificada nos próximos dias pelo órgão fiscalizador, em seguida, terá um prazo de 15 dias para cumprir as recomendações estabelecidas. Caso as medidas são sejam cumpridas, a prefeitura deve ser acionada na justiça.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe